Diogenes D’Arce Cardoso de Luna

Digenes_Luna

Professor Assistente do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Cariri. Mestre em Comunicação (Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco). Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Pesquisador do Centro de Pesquisa e Estudos em Comunicação (CEPEJor/CNPQ). Pesquisa, atualmente, as interações entre usuários de redes sociais na web e os grandes meios de comunicação na produção de notícias, softwares e ambientes de gerenciamento da produção jornalística digital e plataformas experimentais/didáticas/laboratoriais para o ensino do Jornalismo Digital .

Cargo: Professor Assistente

E-mail: diogenesdeluna@cariri.ufc.br

Projeto de Pesquisa: Cepejor (Centro de Pesquisa e Estudos em Comunicação)

Grupo de extensão: Mulheres da Palha e Desenvolvimento do Site do curso de Comunicação Social.

Áreas de interesse: Novas Tecnologias em Comunicação, Jornalismo em hipermídia, Teorias do Jornalismo e da Comunicação, Cibercultura, Redes Sociais, Efeitos de Mídia (Media Effects), Linguagem, Semiótica.

Currículo: Lattes