Luis Celestino Junior

celestino

Formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2000, atuei como repórter político do jornal Diário do Nordeste até 2003. Como profissional, tive ainda uma breve experiência como publicitário, além de colaborações esporádicas no jornal O Povo (CE). Em 2004, ingressei no mestrado na UERJ que concluí com a dissertação intitulada “A Fome na Imprensa: um estudo sobre critérios de noticiabilidade nos jornais Folha de S. Paulo e O Povo”. A dissertação acabou sendo publicada em livro em 2009. Em 2007, ingressei na UFC como professor substituto. Em 2010, como professor assistente no campus Cariri da UFC, cargo que exerço até hoje. Fui coordenador entre junho de 2010 e fevereiro de 2012. Desde março de 2012, sou aluno de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Univ. Federal de Pernambuco (UFPE).

Cargo: Professor Adjunto

E-mail: luis-celestino@cariri.ufc.br

Projetos de Pesquisa: Observatório das Mídias no Cariri

Grupo de extensão:

Áreas de interesse: Áreas de Interesse: Comunicação Política, Estudos Culturais, Reportagem, Jornalismo Literário.

Currículo: Lattes