Cepejor

CEPE

Centro de Estudos e Pesquisa em Jornalismo (CEPEJOr)

O grupo desenvolve pesquisa em conjunto com o Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online da Universidade da Beira Interior, Portugal e com a Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TELEJOR) da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBJOR) sobre as principais tendências e inovações tecnológicas no telejornalismo contemporâneo. Os pesquisadores além de publicarem artigos científicos, criam produtos de comunicação em cibermerios: sites, fanpages e aplicativos digitais na área de Telejornalismo.

O CEPEJor é um grupo de pesquisas credenciado pelo Conselho Nacional de Pesquisa, com sede em Juazeiro do Norte, no Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri e com duas linhas de pesquisa distintas:

Linha de Pesquisa –  Estudos da Televisão e Audiovisual

Pesquisadores –

Estudantes –

Objetivo – Desenvolver estudos relacionados a interação entre a mídia audiovisual e a sociedade. Procura-se estudar os novos ambientes midiáticos surgidos a partir da participação social do público na Televisão com o suporte da Internet.

Linha de Pesquisa – Jornalismo, mídias digitais e redes sociais na Internet

Pesquisadores –

Estudantes –

Objetivo – Estudos no âmbito da produção, edição e distribuição de conteúdos noticiosos. Jornalismo Móvel (MOJO). Estudos de plataformas de mídias digitais, softwares de gerenciamento, edição e publicação de notícias. As redes sociais na Internet e suas interfaces com o Jornalismo. Relações entre mídias digitais e mídias de massa. Teorias do Jornalismo e suas reconfigurações. Ambientes virtuais e suas interfaces com o Jornalismo. Convergências midiáticas e Jornalismo.

Contato –