UFCA realizará 1º Semináro de Comunicação Comunitária

banner

Jornalistas, Professores, Estudantes e Comunicadores da Região do Cariri, estão convidados para no dia 28 de janeiro de 2016, a partir das 18h30min, no auditório do Geopark Araripe, localizado na Rua Coronel Antonio Luiz, S/N, no bairro Pimenta, próximo à Universidade Regional do Cariri (URCA). Será uma oportunidade para discutir o direito à comunicação, profundar questões sobre a participação social nas políticas públicas; as novas formas de comunicação; além de possibilitar a articulação em rede, tanto em relação à infraestrutura quanto à tecnologia.

O evento é promovido pelos projetos de extensão “ Nas ondas da terra” e “ A voz da juventude”, junto Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários, da Universidade Federal do Cariri (ITEPS).

O encontro será mediado por Ismar Capistrano, jornalista pela UFC, mestre em Comunicação pela UFPE e doutorando em Comunicação Social pela UFMG. Lecionou em diversas instituições de ensino superior de Fortaleza. Pesquisa rádios comunitárias, usos sociais dos meios e recepção midiática. Participou da fundação de rádios comunitárias e foi coordenador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de 2010 a 2012.

De acordo com os organizadores, durante o seminário, os participantes poderão trocar experiências sobre temas relacionados à comunicação comunitária. Além de profundar questões sobre a participação social nas políticas públicas; as novas formas de comunicação; além de possibilitar a articulação em rede, tanto em relação à infraestrutura quanto à tecnologia.

No seminário também será lançado o primeiro portal da economia solidária da região do Cariri.

Assessoria de Comunicação:

Amanda Cruz