Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais

ObservatorioCariri

O Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais é um grupo que pesquisa os fenômenos culturais no Cariri cearense, aprofundando as reflexões sobre a cultura na região.

Em 2015, o Observatório Cariri lançou sua primeira publicação, que é resultado da primeira pesquisa realizada pelo grupo: o livro Mostra SESC Cariri de Culturas 2014 – Perfil do Público.

O Observatório também realizou outras pesquisas, como o mapeamento dos equipamentos culturais na região do Cariri, o mapeamento de pesquisas realizadas sobre Cultura na UFCA e o mapeamento dos setores de cultura das universidades federais. Em 2018, começou a aplicação do Censo de Cultura da comunidade acadêmica da UFCA, a fim de contribuir com a construção da política cultural desenvolvida pela Pró-Reitoria de Cultura da universidade.

Professor Coordenador: Ivan Satuf Rezende

Bolsistas –