Revista Bárbaras promove debate sobre direitos reprodutivos da mulher

Por Saulo Mota

O Projeto Revista Bárbaras promove nesta quarta-feira, 13, o Terceiro Café com Gênero, um espaço de debate, que trará como tema a lei de esterilização e os direitos reprodutivos da mulher. O evento ocorre a partir das 15h, na sala 3 do bloco K, no campus Juazeiro do Norte da UFCA.

O momento será mediado pela estudante de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), Maria Clara Rocha, que pesquisou sobre o tema durante toda sua graduação. Segundo Laura Brasil, uma das organizadoras do evento “o objetivo do Café com Gênero é trazer temas pautados na Revista Bárbaras para um formato de discussão mais dinâmica, como forma de atingir públicos que ainda não conhecem a revista e também inserir mulheres de outras áreas nessa rede feminina que o projeto vem criando”.

O evento é gratuito, no entanto, as organizadoras pedem que os participantes contribuam com um item de higiene pessoal feminina, os quais serão doados posteriormente. A inscrição pode ser feita no dia.

Café com Gênero

Trata-se de uma iniciativa realizada pela Revista Bárbaras em parceira com a Revista Paraíba, ambas projetos vinculados às Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da UFCA. O Café com Gênero visa debater temas que envolvam o universo feminino, seus desafios e vivências através de rodas de conversa com muito café e feminismo.