Projeto busca boas ações no Bairro Triângulo

Foto: Portal Badalo

Por Saulo Mota

O projeto Triângulo de Vista, vinculado ao programa B de Boa, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) está em busca de boas ações no Bairro Triângulo, aqui em Juazeiro do Norte.

Segundo Thaís Silva, estudante do 7º semestre do curso de jornalismo e bolsista do projeto, essa ação tem como objetivo incentivar as pessoas a enviarem sugestões de notícias positivas sobre o bairro Triângulo para serem divulgadas. “Em um mundo bombardeado de informações negativas compartilhar ações positivas é muito importante”, disse Thais.

As sugestões podem ser enviadas tanto para o perfil do instagram do projeto (@triangulodevista) quanto para o e-mail: triangulodevista@gmail.com.

Triângulo de Vista

O projeto foi desenvolvido em 2019 com o principal objetivo de difundir notícias positivos sobre o bairro Triângulo, visto que grande parte das notícias veiculadas na mídia local são de caráter negativo.

Foi criado um site, assim como um canal no youtube e um perfil no instagram, onde foram veiculados todos os produtos desenvolvidos. Futuramente todas essas plataformas serão administradas pelos próprios moradores do bairro.