Seleção de bolsistas para o Laboratório de Cultura e Visualidades

• Postado em 3 de abril de 2020

Laboratório de Cultura e Visualidades (Labvis) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com processo seletivo aberto para selecionar 01 bolsista remunerado/a e 01 bolsista voluntário/a.

A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira consiste no envio por e-mail para ricardo.salmito@ufca.edu.br com o título ‘Seleção Labvis’ contendo o histórico escolar (SIGAA) e a respostas para as seguintes demandas:

1 – A importância de se promover a reflexão e a crítica sobre a produção visual cotidiana;

2 – Elencar possibilidades de ações/ experimentações no campo das visualidades.

O texto precisa estar no word com a fonte times new roman, tamanho 12 e espaço 1,5. A primeira fase é de caráter eliminatório e deve ser enviado até o dia 05 de abril. O resultado será divulgado no dia 06, via e-mail. A fase dois será uma entrevista online a ser realizada no mesmo dia. O resultado final será divulgado no dia 07 de abril.

Laboratório de Cultura e Visualidades

O Labvis opera no domínio teórico-prático e se apresenta como ambiente de análise, exibição, produção e crítica da imagem. A ideia é promover a reflexão continuada sobre o estatuto da imagem na contemporaneidade e sobre os diversos formatos de visualidades no cotidiano. Em complementariedade, realizar experimentações no campo da imagem.