Seleção de bolsistas para programa de monitoria

• Postado em 6 de abril de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA) lançou o edital para a seleção de novos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência (PID). O curso de jornalismo está com três projetos de monitoria aprovados, confira a baixa quais são eles e como participar.

1 – Jornalismo em Mutação

Projeto desenvolvido pelo professor, José Anderson. Serão 3 bolsas, sendo 1 remunerada e 2 voluntárias. O critério é ter cursado as disciplinas de Jornalismo Impresso I e II. O formulário de inscrição deve ser enviado para jose.sandes@ufca.edu.br até às 18h do dia 11 de abril.

A seleção será por meio de uma prova escrita, que consiste na elaboração de uma matéria jornalistica (pauta sugerida pelo professor orientador) + avaliação do ira. A seleção acontecerá no dia 13 de abril das 14h às 17h via e-mail.

2 – Produção, circulação e consumo de bens culturais

Projeto desenvolvido pelo professor, Ricardo Salmito. Serão 2 bolsas, sendo 1 remunerada e 1 voluntária. O critério é ter cursado as disciplinas de Teorias da Comunicação I e II. O formulário de inscrição deve ser enviado para ricardo.salmito@ufca.edu.br até às 18h do dia 11 de abril.

A seleção será por meio do histórico escolar + carta de intenção sobre: “Atuação do monitor nas disciplinas de Teorias da Comunicação no curso de Jornalismo”. Máximo de 30 linhas, em fonte times new roman, tamanho 12, espaço 1,5. O envio desses documentos será permitido até o dia 13 de abril. O resultado final será divulgado no dia 16.

3 – Telejornalismo local: tendências e perspectivas no ensino

Projeto desenvolvido pelo professor, Paulo Cajazeira. Será 1 bolsa remunerada. O critério é ter cursado as disciplinas de Telejornalismo I e II; e o laboratório de práticas jornalísticas (de qualquer área). O formulário de inscrição deve ser enviado para paulo.cajazeira@ufca.edu.br até às 17h do dia 11 de abril, juntamente com o histórico escolar.

A seleção será por meio de uma entrevista online. Os inscritos receberão um convite via e-mail para participarem de uma videoconferência via hangout no dia 13 de abril às 10h da manhã. Cada entrevista terá duração de no máximo 10 minutos.

Para ter acesso ao formulário de inscrição clique aqui.