Centro Acadêmico de Jornalismo realiza live sobre ensino a distância

• Postado em 20 de maio de 2020

Por Saulo Mota

Nesta quarta-feira, 20, o Centro Acadêmico Xico Sá (Caxs) irá realizar uma live às 17h, sobre Ensino a Distância. O momento será mediado pela estudante do quinto semestre de jornalismo, Bruna Santos e pelo diretor da União Estadual dos Estudantes Cearenses, Fábio Andrade.

Segundo Levi Costa, coordenador interno do centro acadêmico, é importante debater junto aos estudantes que impacto tem a educação a distância, tema que está sendo amplamente discutido por conta da pandemia que suspendeu as aulas em diversas partes do país.

“Muitas universidades estão propondo a volta das atividades de forma online. Pretendemos discutir se essa proposta é realmente justa, pois sabemos que muitos estudantes não possuem computador e até mesmo internet dentro de casa”, disse Levi.

Pesquisa UFCA

Vale lembrar a UFCA está realizando uma pesquisa sobre o acesso à internet dos estudantes. O objetivo do questionário é fornercer dados sobre as condições dos estudantes de realizarem atividades de forma online, caso a necessidade de distanciamento social se prolongue.

O questionário ficará disponível, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), até o dia 19 de maio de 2020.