Lançamento da segunda edição da Corte Seco ocorre nesta sexta-feira, 22

  • Postado em 21 de maio de 2020

Por Saulo Mota

O lançamento da segunda edição da revista, Corte Seco, ocorre nesta sexta-feira, 22, a partir das 15h. O evento virtual irá acontecer junto ao projeto Cineclube em Rede, onde será exibido o filme cearenses, Inferninho. O momento contará com a presença de Pedro Diógenes, diretor do longa, além da participação de alguns redatores para falar um pouco sobre seus textos nesta edição.

“Estou muito ansioso para o lançamento da revista, que está mais robusta, contendo uma variedade de textos, que propõe reflexões sobre cinema africano, cinema russo, cinema brasileiro e o nosso cinema cearense”, disse Paulo Rossi, editor da Corte Seco.

A segunda edição contém 76 páginas, 12 a mais que a sua primeira, 17 textos, produzidos por 11 redatores e 7 colaborados, além de 7 editorias, sendo uma delas a ContraPonto. A nova editoria pretende debater as ideias distintas e conflitantes sobre uma mesma obra.

“Temos em mãos uma revista mais madura, com seu projeto gráfico mais sólido e estamos muito felizes de poder entregar ao público esse novo trabalho”, disse Júlia Marques, editora chefe da Corte Seco.

Resistir para Existir

A revista traz como tema central Cinema e Resistência. Ela reflete um período de grande dificuldade do audiovisual em um novo cenário politico e apresenta as formas que o cinema busca para continuar existindo e resistindo em um contexto nacional e internacional.

“Quando começamos a idealizar essa segunda edição estávamos vivendo um momento muito conturbado, com cortes nas universidade, desmanches na cultura, censura no cinema. Era uma urgência que precisava ser debatida e foi isso que buscamos colocar na revista”, disse Júlia.

Para assistir ao longa e ter acesso a sala virtual do encontro, clique no link aqui.