Saiba como foi a plenária do curso de jornalismo no último sábado, 27

• Postado em 29 de junho de 2020

No último sábado, 27, ocorreu uma plenária dos estudantes do curso de jornalismo, no formato on-line, mediada pelo Centro Acadêmico Xico Sá (Caxs). O objetivo do encontro foi construir uma posição oficial dos discentes sobre a minuta elaborada pela PROGRAD acerca do semestre alternativo. O documento passou por uma votação e foi aprovado, com algumas ressalvas.

O colegiado do curso deve discutir sobre o aumento de carga horário da minuta de 160h para 200h. As disciplinas que forem ofertadas no semestre modular devem antes passar por análise e votação dos discentes, isso vale tanto para as obrigatórias e quanto optativas.

Sobre os estudantes que precisam pagar ou já pagam o estágio obrigatório deve-se buscar alternativas para não prejudicá-los. Dentro da oferta de disciplinas para o semestre modular, a coordenação deve fazer um levantamento sobre quais faltam para os alunos entrarem dentro do status formando e se é possível ofertá-las.

E a data de início do primeiro módulo deve ser após o recebimento de notebooks, já que o auxílio digital é uma política para agregar e dar possibilidade de que mais alunos possam participar. Os estudantes também indagaram sobre o que os professores do curso acham sobre o ensino remoto e se eles se sentem à vontade em dar aulas dessa forma.

Ao final da plenária foi feita uma relatória que será encaminhada e discutida em reunião do colegiado nesta segunda-feria, 29. Para participar do encontro clique aqui.