Aberta as inscrições para o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

• Postado em 16 de julho de 2020

43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) já está com inscrições abertas para submissão de trabalhos, minicursos, oficinas e para ouvintes. O evento será realizado de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo.

Com o tema: “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” o congresso deste ano busca revisitar o Relatório MacBride quatro décadas após seu lançamento, em um ambiente de intensas mutações no universo comunicacional com o intuito de buscar uma reflexão científica acerca da zona cinzenta entre extremos na qual nos encontramos.

A inscrição para o encontro virtual pode ser feita clicando aqui. Atente-se aos diferentes prazos: as inscrições para autores e pagamento da taxa de inscrição devem ser feitas até o dia 06 de outubro, com submissão até o dia 12 de outubro. Para participar como ouvinte, as inscrições terminam no dia 06 de novembro. A divulgação da programação será feita no dia 11 de novembro.

Para saber mais, como a taxa de inscrição e as normas para submissão do trabalho, clique aqui.

Sobre o Intercom

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior.