UFCA promove nesta sexta (17) aula aberta com jornalista Francisco José

• Postado em 15 de dezembro de 2021

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza nesta sexta-feira (17), às 19h, uma aula aberta com o jornalista Francisco José, que durante 46 anos atuou na Rede Globo de Televisão. A aula online, gratuita e aberta ao público, está com as inscrições abertas até às 17h de sexta-feira (17), com emissão de certificado com carga horária total de 3 horas para os inscritos. Para participar basta preencher o formulário de inscrição por meio da plataforma Google Forms (https://forms.gle/cg3irjNwydgDtw4g9) .

Durante a aula aberta, que será transmitida ao vivo pelo Canal da Semana de Jornalismo da UFCA no Youtube, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a trajetória do cratense Chico José. Primeiro jornalista nordestino a apresentar o Jornal Nacional, Chico participou de 103 edições do programa Globo Repórter e tem no currículo a cobertura de quatro Copas do Mundo, duas Olimpíadas, da guerra das Malvinas e uma indicação ao Emmy, o mais importante prêmio da televisão mundial. Ao fim da exposição, ele participará de uma coletiva de imprensa com alunos do curso de Jornalismo da UFCA e jornalistas da região credenciados.

O evento marca a segunda edição do projeto Aulas Abertas do curso de Jornalismo, que teve início em abril com a presença da jornalista Manuela d’Ávila. “O projeto tem dois objetivos: o primeiro é fazer com que os estudantes de Jornalismo, que estão fazendo o curso durante a pandemia, tenham condições de exercitar as práticas profissionais em formato remoto, e o segundo é aproximar a comunidade do curso de Jornalismo da UFCA, fazendo com que pessoas que têm curiosidade ou interesse pela área possam acompanhar algumas dinâmicas do curso”, explica o organizador do projeto, professor Edwin Carvalho.