Jornalismo encerra Feira com debate sobre diploma e mercado de trabalho

  • Postado em 6 de dezembro de 2012

A obrigatoriedade do diploma de Jornalismo e o mercado de trabalho na região do Cariri são os temas do debate que encerra a IV Feira das Profissões nesta sexta-feira (7). O debate ocorre a partir das 18h, no auditório do campus de Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, organizado pelo curso de Jornalismo, reunirá profissionais da área, professores e alunos.

 “Por que fazer Jornalismo?” é o tema abordado pelo curso durante a Feira das Profissões. A promoção do encontro entre jornalistas, alunos e demais interessados visa proporcionar a expressão de posicionamentos diferentes sobre os parâmetros que guiam o fazer jornalístico, principalmente, após a queda da obrigatoriedade do diploma.

O debate contará com a participação dos jornalistas Nildênia Damasceno (Rádio Padre Cícero), Monike Feitosa (TV Verdes Mares), Tadeu Gomes (TV Jangadeiro), Toni Sousa (Rádio vale FM e TV Verde Vale) e Elizângela Santos (Diário do Nordeste).  Comporão a mesa de discussões também, Tiago Coutinho e Edwin Carvalho, ambos professores do curso de Jornalismo da UFC no Cariri.