Encontros do Projeto Limbo serão realizados via internet

• Postado em 1 de abril de 2020

Por Saulo Mota

Por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus as aulas da Universidade Federal do Cariri foram suspensas até o próximo dia 02 de maio, de acordo com o último decreto divulgado nessa segunda-feira (30) pelo Governo do Estado do Ceará.

Como forma de não atrasar o cronograma de atividades, a coordenadora do Projeto Limbo, Elane Abreu, optou em realizar os encontros via internet. Os debates, que antes eram presenciais agora serão realizados por meio de lives no instagram do próprio projeto. O dia e horário ainda se mantém, sendo toda quarta-feira às 14h30.

O primeiro encontro irá debater o capítulo dois da obra “Olhares Negros: Raça e Representação”, da escritora Bell Hooks. O momento será mediado pela estudante do quinto semestre de jornalismo, Andressa Andrade.

“O capítulo vem tratar sobre os fetiches do ocidente, da branquitude sobre a etinicidade”, disse Andressa. “Bell Hooks, vem falar sobre como o patriarcado e o racismo agem no corpo das mulheres racializadas.”

Toda semana, um novo capítulo da obra será debatido. O livro faz parte da base de estudos deste semestre do Projeto Limbo, que vem tratar sobre imagem, negritude e colonização.

Para participar dos encontros clique aqui.