Amanda Teixeira

Doutora em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC, 2018). Mestre em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB, 2011). Graduada em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA, 2009).

Currículo Lattes

Alexandre Nunes

Professor adjunto no setor de estudos de comunicação e cultura. Doutor em Cultura e sociedade (UFBA). Mestre em Políticas Públicas (UECE) na área de Comunicação e Cultura. Áreas de interesse: estudos queer, psicanálise e gênero. Integra o grupo LIMBO.

Currículo Lattes

Cleide Luciane Antoniutti

Pós Doutora em Comunicação (UFPR), Doutora em Ciência da Informação (UFRJ), Mestrado em Sociologia Política (UFPR), Especialista em Marketing (FESP), Jornalista (UEPG). Com pesquisas na área de Telejornalismo e Acessibilidade, Fake News, Big Data e Campanhas Eleitorais.

Currículo Lattes

Diógenes D’Arce Cardoso de Luna

Professor Adjunto, doutorando em Comunicação (Univ. Beira Interior – Portugal). Mestre em Comunicação (UFPE), graduado em Comunicação Social (UFPB). Pesquisa movimentos jornalísticos, programação, análise de dados e Jornalismo de Dados. Interesses: Programação, Jornalismo de Dados, Produção de Notícias, Convergência de Mídias, Teorias de Jornalismo e Redes Sociais.

Currículo Lattes

Edwin Carvalho

Doutor em Jornalismo (UFSC), Mestre em Estudos da Mídia (UFRN), Especialista em Jornalismo Econômico (UFRN) e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo (UFRN). Possui experiência como repórter e assessor de comunicação em diferentes instituições.

Currículo Lattes

Elane Abreu (Coorderadora)

Professora Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO – UFRJ). Na UFCA, atua no setor de estudos Imagem e Comunicação Visual e é líder do Limbo – Laboratório de Imagem e Estéticas Comunicacionais (CNPQ/UFCA).

Currículo Lattes

Ivan Satuf

Atua na área de convergência de mídias. Graduado em Jornalismo (PUC Minas), mestre em Comunicação Social (UFMG) e Doutor em Ciências da Comunicação (UBI/Portugal). Lidera o Grupo de Pesquisa em Processos Jornalísticos e Inovação – PROJI.

Currículo Lattes

Joubert de Albuquerque Arrais

Professor universitário e artista-pesquisador interdisciplinar. Pós-doutor em Artes (UFC). Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Mestre em Dança (UFBA). Especialista em Escrita e Criação (Unifor). Bacharel em Comunicação Socia/Jornalismo (UFC).

Currículo Lattes

Juliana Lotif

Sertaneja e Mãe. Professora da área de Comunicação Visual. Pesquisa as relações entre Jornalismo e Design. Graduada em Publicidade e Propagada (UNIFOR, 2003), mestre em Design (UFPE, 2007) e doutora em Design (ULisboa/UFPE, 2007).

Currículo Lattes

Ligia Coeli Silva Rodrigues (Vice-coordenadora)

Doutora em Comunicação, professora de Telejornalismo I, II e Laboratório de Tele. Participa do Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Mobilidade (MOBJOR/CNPq) e Laboratório de pesquisas em Economia, Tecnologia e Políticas de Comunicação (TELAS/UFC).

Currículo Lattes

Luíz Celestino

Jornalista do tempo em que o curso se chamava Bacharelado em Comunicação Social. Atuou como repórter de Política antes do Mestrado em Comunicação na UERJ. Do mestrado, publicou o livro “A Fome na Imprensa”. Fez Doutorado em Comunicação na UFPE e pós-Doc na UFRB.

Currículo Lattes

Marcelo Leite

Professor Associado, setor de estudos: Fotografia/Fotojornalismo. Bacharel em Ciências Sociais (UNESP/1998) e Doutor em Multimeios (UNICAMP/2007). Pesquisa os temas: Fotojornalismo brasileiro; Fotografia latino-americana e Fotoetnografia.

Currículo Lattes

Ricardo Rigaud Salmito

Graduado em Psicologia (UFC), especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC), mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea (UFBA), afastado para doutorado no PPGCOM da UFPE. Atua com os temas: Teorias da Comunicação; Cultura, Arte e mídia.

Currículo Lattes

Rodrigo Capistrano

Doutor em História pela UFC e mestre em Comunicação pela UFF, atua principalmente nos seguintes temas: cinema, documentário, memória e arquivos audiovisuais. Atualmente coordena o processo de implantação do Curso de Cinema e Audiovisual da UFCA.

Currículo Lattes

Tiago Coutinho

Doutor em Memória Social pela Unirio. Tem interesse em pesquisas e produções de narrativas midiáticas. É autor do livro Iracema, América: Anagramas Coloniais (2021). Produziu e dirigiu o podcast Beijos para Johnathann (2023).

Currículo Lattes