Aberta chamada pública de textos para terceira edição da Corte Seco

• Postado em 21 de abril de 2020

Por Saulo Mota

Se você é fã de cinema e ama escrever, fica ligado, pois a Corte Seco Revista, projeto vinculado a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), torna pública a chamada de textos e pautas para a sua terceira edição que terá como tema “Cinema e Literatura”.

Nesta nova edição, a revista vai abordar produções internacionais e nacionais de todos os tipos que dialoguem com literatura e/ou são adaptações de obras literárias, sejam elas livros, peças, HQs, entre outros.

Para submeter sua pauta basta preencher um formulário online, não é necessário ser estudante da UFCA ou enviar o texto final, apenas o tema e enquadramento proposto. O formulário estará disponível até o dia 30 de abril e as ideias selecionadas serão divulgadas no dia 6 de maio por meio de e-mail. Acesse o formulário aqui.

“É muito importante os resumos sejam bem aprofundados, pois além de termos clareza na pauta, será também nosso primeiro contato com estilo de escrita do proponente”, enfatiza Júlia Marques, editora chefe da revista.

Ainda segundo Júlia, a proposta é que as próximas edições sejam construídas de forma colaborativa, por meio de chamadas públicas, onde qualquer pessoa que tenha interesse em escrever para a revista possa participar. “Esse sempre foi o nosso objetivo: ser um espaço de liberdade criativa, onde se possam debater sobre cinema”, disse.

WhatsApp Image 2020-04-21 at 21.49.57

Corte Seco

Trata-se de uma revista no formato digital, que nasceu do interesse em debater e fomentar o audiovisual dentro e fora do Cariri cearense. Com textos variados e sessões especialmente planejadas, sua primeira edição foi lançada em junho de 2019 e pode ser lida na plataforma Issuu. Acesse o link aqui.

A segunda edição, que traz como tema principal “Cinema e Resistência”, já está pronta e em processo de revisão. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus ainda não possui data de lançamento definida.