Projeto seleciona ações de cultura para prestar serviços de assessoria de comunicação gratuita

• Postado em 13 de maio de 2020

Foto: Samuel Macêdo

Por Saulo Mota

O Projeto Avia Social, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), torna publico o edital para a seleção de projetos, ONGs e artistas que trabalham com cultura nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, para prestar serviços de assessoria de comunicação gratuita. As inscrições vão até o dia 28 de maio.

Para participar, é necessário preencher um formulário online. Acesse o link aqui. Em seguida, enviar, para o e-mail aviaufca@gmail.com, um vídeo, com duração de dois minutos, falando sobre o trabalho desenvolvido e mostrar as instalações do projeto/ONG, caso houver, além de fotos, no máximo cinco, relacionadas às atividades desenvolvidas.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Na primeira, as ações culturais serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos em edital e apenas três delas serão selecionadas. Em seguida, haverá uma votação no perfil do projeto no Instagram (@aviasocial) e as duas ações mais votados serão classificadas. O resultado final será divulgado no dia 30 de maio por meio das mídias sociais do projeto.

Avia Social

O projeto tem como objetivo apoiar ações/ONGs/artistas que trabalham com cultura no triângulo Crajubar por meio da prestação de serviços de assessoria de comunicação e de imprensa. O intuito é promover e divulgar os trabalhos dos candidatos selecionados por meio de peças publicitárias, fotográficas, audiovisuais e/ou gráficas, e veiculando na mídia.

A equipe é composta por quatro atualmente pelos estudantes do curso de Jornalismo da UFCA, Alex Pedroza, Beatriz Morais, Patrick Pinheiro e Isabel Felix, sob a tutoria do professor Anderson Sandes.