UFCA realiza pesquisa sobre o acesso à internet dos estudantes

• Postado em 17 de maio de 2020

Devido a pandemia causada pela Covid-19 as atividades presenciais na UFCA estão suspensas desde o último dia 16 de março. Isso porque o distanciamento social, segundo autoridades de saúde em todo o mundo, é a principal ferramenta de contenção da doença.

Com isso, a Reitoria e as Pró-Reitorias de Graduação (Progad/UFCA) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA) estão realizando uma pesquisa, por meio de um formulário online, para levantar dados acerca de acesso à internet e a equipamentos eletrônicos por parte dos estudantes de graduação e de pós-graduação da UFCA.

O objetivo do questionário é fornecer ao Conselho Universitário (Consuni/UFCA), a quem compete determinar o retorno ou não às atividades acadêmicas, informações sobre as condições dos estudantes de realizarem atividades de forma online, caso a necessidade de distanciamento social se prolongue.

Além de questões sobre acesso à internet e a equipamentos digitais, os estudantes serão consultados sobre o impacto do distanciamento social nas suas respectivas rotinas, sobre suas atuais condições de saúde e sobre o que têm a dizer acerca de uma possível retomada das atividades acadêmicas, remotamente. Também está programada a aplicação de um questionário junto aos docentes da Universidade.

O questionário ficará disponível, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), até o dia 19 de maio de 2020.