Revista Bárbaras abre formulário on-line para submissão de pautas

• Postado em 25 de maio de 2020

Foto: Arquivo/Revista Bárbaras

A Revista Bárbaras, projeto vinculado ao curso de Jornalismo e às Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lança sua primeira convocatória on-line para sugestões de pautas que tratam sobre histórias e questões relacionadas as mulheres. O formulário ainda não tem prazo de encerramento.

As submissões podem ser feitas por mulheres, independente da sua área de atuação e grau de escolaridade. “O único pré-requisito é ser mulher e estar interessada em contar histórias sobre e para mulheres”, explica Laura Brasil, bolsista proponente e editora da Bárbaras. “Caso a pessoa que sugeriu não se sinta à vontade para realizar a pauta sozinha, nós também damos a opção de auxiliá-la, na escolha de fontes e escrita do texto”, completa.

Ao preencher o formulário é preciso informar dados pessoais, como nome, ocupação e contato, além de selecionar o tema que sua sugestão se encaixa e escrever um breve resumo sobre o texto, que pode ser de diversos formatos jornalísticos e literários. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a equipe da revista por meio do instagram @revistabarbaras.

Para ter acesso ao formulário clique aqui.

Fonte: ASCOM Revista Bárbaras