Grupos de pesquisa em imagem, Limbo e Uaná, realizam encontro on-line nesta quarta-feira, 03

• Postado em 3 de junho de 2020

Foto: Bárbara Wagner

Por Saulo Mota

O grupo Limbo, em parceria com o coletivo de pesquisa em imagem, Uaná, da Universidade Regional do Cariri (Urca) realiza encontro on-line nesta quarta-feira, 03, com o tema Imagens, poéticas e ensino: partilha do sensível. O momento será às 15h por meio da plataforma Meet, com mediação de Elane Abreu, professora do Curso de Jornalismo e Rubens Venâncio, coordenador do coletivo.

A conversa busca ouvir das/os participantes o que pensam sobre imagem, como ela move poéticas e como pode suscitar modos de ensinar. Como ponto de partida, o trabalho da fotógrafa Bárbara Wagner será um primeiro estímulo, seguido de outras obras/artistas/fotógrafas/os que as/os presentes propuserem.

A sugestão é levar uma referência fotográfica de interesse para ampliar o diálogo e tecer uma rede partilhada de imagens e pensamentos.

Para participar do encontro, clique aqui.

Limbo

O grupo Limbo – Laboratório de Imagem e Estéticas Comunicacionais surge como espaço para estudos, pesquisas e experimentações em torno da interface interdisciplinar Comunicação e Imagem. Sua criação, em dezembro de 2018, busca ampliar a pesquisa no curso de Jornalismo e na região do Cariri, tendo em vista o interesse de docentes e estudantes no aprofundamento de questões em torno das visualidades. A partir de debates coletivos, pretende-se  estimular e desenvolver estudos com desdobramentos teórico-práticos/prático-teóricos.