Projeto de Pesquisa ‘Nami Daco’ realiza debate sobre ditadura

• Postado em 4 de junho de 2020
Por Saulo Mota
O grupo de pesquisa Narrativas Midiáticas e Datas Comemorativas (Nami Daco) vinculado ao Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza nesta quinta-feira, 04, uma live sobre o tema “Ditadura nunca mais! As disputas políticas de como se lembra o passado”. O momento ocorre a partir das 15h30 no canal do youtube do próprio projeto. Clique aqui para acessar o canal.

O encontro contará com a participação de Sônia Meneses, professora do curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA) e integrante da “HuManas: pesquisadoras em rede”, e Mônica Mourão, professora dos cursos de Jornalismo e Cinema da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio) e integrante do Intervozes.

Para o professor Tiago Coutinho, coordenador do grupo de pesquisa, estamos vivendo em um momento onde grupos políticos que controlam o poder no Brasil estão se erguendo e negando a existência de fatos históricos, que aconteceram no país como a ditadura e a escravidão.

“É de conhecimento de todos as constantes ameaças que o Brasil está sofrendo, onde movimentos levantam a bandeira da ditadura ao fazerem apologias ao golpe militar, por esse motivo o grupo de estudo realiza uma conversa urgente e necessária”, afirma o professor.