Live do Curso de Jornalismo da UFC discute produção de podcasts na pandemia

• Postado em 8 de junho de 2020

Nesta quarta-feira, 10, às 18h, o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza live sobre  a “Produção de podcasts na pandemia” por meio de seu canal no Youtube. O encontro terá a participação de Ismar Capistrano, professor do curso de Jornalismo da UFC, e Bruno Balacó, jornalista do Jornal O Povo e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC.

Os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes e receber certificado se responderem o formulário de presença. Ambas possibilidades estarão disponíveis no chat da transmissão do Canal do Youtube do Curso de Jornalismo da UFC. O acesso é livre.

A ideia central do LivesJor é socializar, por meios virtuais, conhecimentos de acadêmicos e profissionais do jornalismo diante da situação de isolamento social. Os temas serão discutidos por professores do curso e convidados externos, que abordarão questões como o mundo pós-pandemia, fake news, ética no jornalismo e Big Brother Brasil. Lembrando que os encontros ocorrem sempre às segundas e quartas-feiras, às 18h.

LivesJor

O projeto surgiu em meio à suspensão das aulas presenciais, quando o colegiado do Curso de Jornalismo da UFC, reunido por professores, representantes discentes e técnico-administrativos, resolveu pensar em alguma atividade à distância que pudesse reaproximar a comunidade acadêmica em torno de temas interessantes sobre o universo da comunicação. Através de transmissões de lives que abordam temas escolhidos pelos estudantes, o projeto busca informar a população sobre algumas das principais discussões do mundo contemporâneo.

Acompanhe abaixo a programação completa: