Podcast “Um dedo de Prosa” lança seu primeiro episódio

• Postado em 18 de junho de 2020

Texto Saulo Mota

Com o tema “Saúde mental na e pós pandemia” o primeiro episódio do Podcast Um Dedo de Prosa vem tratar de questões relacionadas ao cenário atual de pandemia e como ela está afetando o psicológico das mulheres. O momento foi mediado pelas estudantes de jornalismo, Bruna Santos e Mônica Figueiredo, com a participação da psicoterapeuta, Evaneide Brito.

Segundo Bruna Santos, bolsista do projeto, o tema foi escolhido com bases em pesquisas onde afirmam que as mulheres são as mais vulneráveis em desenvolver algum tipo de problema psicológico e devido ao período de quarentena muitas delas relataram sentir seus problemas aflorarem bastante, seja por conta do isolamento social ou pelo excesso de trabalho.

“Achamos de uma necessidade imensa debatermos sobre esse tema, pois nós, mulheres, somos as mais afetas e precisamos estar preparadas para cuidarmos da nossa saúde mental durante e pós pandemia”, afirmou Bruna.

Durante o episódio, a psicoterapeuta não só esclarece dúvidas como também dá dicas para passar por esse período de uma forma mais leve. Clique aqui para ouvir o podcast.