Curso de jornalismo da UFCA promove evento em alusão ao Dia do Jornalista

  • Postado em 4 de abril de 2024

Arte: Paulo Brito

O evento é gratuito, aberto ao público e contará com a presença de seis grandes nomes da imprensa caririense.

Em celebração ao dia 7 de abril, dia do jornalista, o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), através da Agência Cariri (agência de notícias do curso ligada ao Laboratório de Assessoria de Imprensa), promoverá a partir das 18h30 desta segunda-feira (08), um evento com o tema “Ser Jornalista: o mercado de Jornalismo no Cariri”. O evento será no auditório Beata Maria de Araújo do Campus Juazeiro do Norte, que contará com a participação de experientes profissionais discutindo os desafios enfrentados pela categoria na região e oficinas durante a semana. Os interessados devem se inscrever pelo formulário elaborado pela agência.

João Hilário, renomado apresentador e comentarista esportivo, compartilhará sua experiência durante o evento. Outros destaques profissionais confirmaram presença, como Lorena Tavares e Paulo Henrique Rodrigues, do sistema Verdes Mares, Jaqueline Freitas, do Jornal do Cariri, Pedro Paulo Vieira, Coordenador de Jornalismo da TV Verde Vale e repórter do Portal Badalo e da Vale FM, e Raquel Oliveira, gerente de Marketing do Cariri Shopping. A programação do Dia do Jornalista na UFCA inclui debates, oficinas e um minicurso, todos gratuitos e abertos ao público.

O primeiro dia contará com oficinas como: Jornalismo visual com Adobe Premiere, Produção de mapa interativo com Folium, Social Media; Já do dia 09 a 11 de abril a semana segue com o minicurso de Oratória, ministrado pelo professor Edwin Carvalho. Para mais informações, nos acompanhe pelas redes sociais ou através do site da Agência Cariri.

Serviço

Agência Cariri
agenciacariri.iisca@ufca.edu.br